Retorna ao início
----->contos do fonjic<-----
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998

Brincadeira de criança

Era a brincadeira favorita no colégio, um abria as pernas até que cada pé encostasse em um lado da parede do corredor, outra criança jogava a maçã pelo meio da pernas e uma terceira ficava do outro lado. Se essa conseguisse apanhar a maçã sem que ela caísse no chão, então podia comê-la. O nome da brincadeira era abre-as-pernas-que-eu-como, e logo se tornou popular entre os adolescentes, principalmente jovens casais, que sempre buscavam mais alguém para ajudar na brincadeira.

Com o tempo, a direção proibiu tal diversão. Todo o tipo de boatos e rumores circularam e finalmente o folguedo caiu na clandestinidade. Só a galera mais barra pesada se atrevia a tal coisa. A pena para quem fosse pego bebendo ou fumando no colégio era uma semana de suspensão, enquanto a prática do abre-as-pernas-que-eu-como era punida com expulsão.

Um dia me aconteceu o que todo estudante sonhava. Fui convidado a entrar em um destes grupos secretos. O ânimo inicial foi diluindo aos poucos quando, através de algum trabalho investigativo, descobri que era um grupo seleto demais, só aceitava homens. Ora, qual a graça de praticarmos abre-as-pernas-que-eu-como sem a vital presença feminina? Pois justamente os homens temiam o papel de ficar no meio para evitar que o arremesso da fruta levasse a algum acidente doloroso, portanto sobrava sempre para as mulheres. O que não era a graça de uma calça de malha, colada ao corpo, se enterrando atrás e revelando na frente o suave relevo da púbis feminina adolescente? Quando se fixava por demais os olhos no meio da pernas femininas, o que acontecia nos momentos que antecediam o arremesso, quase se podia sentir o aroma que dali fluía. E ademais, as mulheres raramente reclamavam por serem elas que ficavam no papel de abrir as pernas, enquanto os meninos sempre achavam dolorido e perigoso.

Foi com uma grande lástima que tive que recusar o convite. Algo me dizia que não seria boa idéia participar daquele grupo. Com o tempo comecei a notar que o esforço excessivo que a brincadeira causava nos ligamentos da perna fazia com que os praticantes do esporte andassem de um jeito meio diferente. A coisa ficava assustadora e boatos rolavam sobre novos incrementos que o jogo sofrera desde que entrara na clandestinidade.

Um dia meti-me num vão da escada e lá me escondi durante o intervalo. Bastou os fiscais de corredor passarem e logo veio um grupo de praticantes. Eram quatro ou cinco caras e Sabrina. Sabrina era uma menina de séries mais avançadas, o sonho de todo menino de colégio. E lá estava ela, com todo o corpo e beleza que só lhe durariam alguns anos, até morrer emplastado de gorduras e celulites na maioridade. Ali ela ainda era linda.

Comecei a tremer escondido. Os garotos que estavam sobrando abriram uma roda ao redor e Sabrina começou a abrir as pernas. Eu simplesmente mal podia acreditar, era o momento mais feliz da minha vida poder ver aquilo, como queria ser eu que estivesse lá brincando com ela de abre-as-pernas-que-eu-como. O jogo foi rápido, ambos os jogadores trocaram laces furiosos de arremessos da maçã que passava roçando pelas pernas de Sabrina. Até que um deles finalmente conseguiu agarrar a salvo o arremesso do adversário. E assim ganhou o direito de comer. Como eu queria ser aquele felizardo.

Aquela cena me acompanhou para o resto da vida escolar. Nunca mais tive a chance de ingressar num grupo daqueles. A repressão da direção ao jogo foi ficando cada vez mais pesada, chagando ao ponto de câmeras vigiarem os corredores. No último ano do colégio eu já me conformava. Chegavam de fora os boatos de que o jogo era permitido nas universidades e que lá alcançara sofisticações nunca pensadas no colégio, eu precisava chegar lá. E foi assim que minha vocação para a ciência surgiu.


----------x----------

Para ler mais deste autor visite também:
http://uretrite.blogspot.com/
http://br.groups.yahoo.com/group/fonjic/

Clique aqui para cadastrar-se e receber contos de fonjic por email
Receba contos de Fonjic por email

Consulte
Spectro Editora
para ler sobre Charles Bukowski