Retorna ao início
----->contos do fonjic<-----
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998

O mundo de Zehn-Dhar: lições de cidadania

No mundo de Zehn-Dhar, as leis e códigos são severamente respeitadas, controladas pelo Mercado, Estado e Sociedade. Hoje falaremos do limite de velocidade.

A Pena por ultrapassar o limite de velocidade no trânsito possui quatro estágios de punição, em ordem de gravidade.

No primeiro estágio, isto é, quando o infrator comete pela primeira vez a infração, duas penas se aplicam: gastar um mínimo de 500 créditos nas lojas credenciadas pela promoção do departamento de infrações e, além disso, ter espalhada para cada membro da população um foto de sua mulher pelada e, na impossibilidade disso, de sua mãe pelada. É claro, nem sempre as mães ou esposas estão dotadas do necessário senso de dever patriótico para isso. Nesse caso, é preciso dopá-las e executar à força a tarefa. A impossibilidade no cumprimento dessas penas, lança o infrator automaticamente para o estágio seguinte.

No segundo estágio, para a primeira reincidência, o infrator tem a foto de sua mulher ou esposa ou filha sendo distribuída para cada membro da população, na qual pode-se claramente constatar a presença de um oficial da Lei, patrioticamente cumprindo com seu dever de enrabar o familiar, seja por bem ou por mal. Além disso, o infrator deve gastar metade do seu salário em lojas credenciadas no departamento de infrações. A impossibilidade no cumprimento dessas penas, lança o infrator automaticamente para o estágio seguinte.

No terceiro estágio, para segunda reincidência, envia-se para a Sociedade fotos do pai do infrator, ou na impossibilidade disso, de algum irmão, tio, filho ou avô, na qual pode-se nitidamente perceber o referido familiar sendo enrabado, por dois patrióticos oficiais da lei. Além disso, o infrator deve gastar todo seu salário comprando em lojas credenciadas no departamento de infrações. A impossibilidade no cumprimento dessas penas, lança o infrator automaticamente para o estágio seguinte.

No quarto e último estágio, para terceira reincidência, impossibilidade de aplicação dos estágios anteriores, ou posteriores reincidências, distribui-se para a Sociedade, isto é, cada membro da população, fotos nas quais pode-se, nitidamente, distinguir o infrator sendo enrabado por meia dúzia de valorosos oficiais cumpridores da lei, com uso de toda a força da lei. Além disso, o réu deve comprometer-se a entregar, pelo resto de sua vida, todo seus créditos mensais recebidos em uma das lojas credenciadas no departamento de infrações.

Assim é o mundo de Zehn-Dhar. Aqui a lei é cumprida e todos são felizes enquanto a cumprem. Seu carro o aguarda no pátio do estacionamento. Até logo.


----------x----------

Para ler mais deste autor visite também:
http://uretrite.blogspot.com/
http://br.groups.yahoo.com/group/fonjic/

Clique aqui para cadastrar-se e receber contos de fonjic por email
Receba contos de Fonjic por email

Consulte
Spectro Editora
para ler sobre Charles Bukowski