Início
Quem somos?
Catálogo
Autores
Charles Bukowski
Knut Hamsun
John Fante
Dan Fante
Plínio Marcos
Sigval Schaitel
Egídio

Contatos
Links
Facebook
Perfil


Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Sob o título de Ereções, Ejaculações, e Exibicionismos, a L&PM Editores começou a publicar, no início da década de 80, a obra do genial escritor americano Charles Bukowski.

O livro Ereções, Ejaculações, e Exibicionismos na sua edição brasileira foi dividido em dois volumes e o primeiro volume, publicado em 84, chamou-se Crônica de um amor louco. Esse segundo volume leva o título de Fabulário Geral do Delírio Cotidiano e foi traduzido por Milton Persson. Descrevendo suas desventuras, traumas, amores fracassados e prisões inesperadas, Bukowski mergulha na excitação frenética, na insanidade corrosiva das noites mormacentas e manhãs de névoa poluída de Los Angeles. Os contos parecem brotar de seu estômago ulcerado, e são jogados ao papel entre espasmos de delirium tremens e disformes fantasias alcóolicas.

Perto dessas histórias rudes e ríspidas, os contos de outros autores parecem narrativas de colegiais, que nada têm a ver com o mundo da maquinaria, com esse gigantesco cemitério de automóveis que nos envolve e sufoca. Mas ao mesmo tempo Bukowski é lírico. Seus contos terminam bruscamente, mas deixam suspensa no ar uma sensação de dignidade e de esperança na raça humana.



Bukowski: livros Bukowski: início